Destaques

16/06/2020 - Grande acordo para proteger corredores de migração da borboleta-monarca e salvá-la da extinção.

Uma nova parceria público-privada envolvendo 45 empresas e o United States Fish and Wildlife Service -FWS surgiu com a finalidade de evitar a perda de habitat desses insetos na América do Norte.

05/06/2020 - Robô-inseto com sistema nervoso artificial se move como inseto de verdade.

O projeto é capaz de andar, trotar e correr de forma semelhante aos insetos que conhecemos.

03/06/2020 - Comunicado sobre o falecimento de Antonio Gazoli - DDSOFT e SPCA.

Dono da DDSOFT e SPCA(Pragas Online) veio a falecer em 20 de maio de 2020.

11/03/2020 - Eyam, o vilarejo da peste (e da morte).

Causada pelo bacilo Yersinia pestis, a Peste Negra ou Peste Bubônica foi uma das mais devastadoras pandemias do mundo, responsável por aniquilar de 75 a 200 milhões de pessoas da população europeia, entre 1347 e 1351.

Originada na China ou na Ásia Central, a bactéria estava presente no trajeto que a comercialização da seda fazia, viajando nos intestinos das pulgas que dominavam os ratos e que, por sua vez, infestavam os porões dos navios que atracavam nos portos.

26/02/2020 - Leptospirose: o que é, causas, sintomas, contágio e tratamento.

Além de deixar sujeira e destruição, as enchentes de verão trazem outro perigo para a população. Estamos falando da leptospirose, uma doença transmitida pela urina de animais infectados, principalmente roedores. Não sem motivo, tem quem a chame de 'doença do rato'.

12/02/2020 - Dengue é muito mais grave que coronavírus, defendem especialistas.

Alvo de muita especulação, o novo coronavírus tem preocupado as autoridades. O Ministério da Saúde, inclusive, reativou o Grupo de Trabalho Interministerial de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional, que atuou em situações como a pandemia de influenza, e agora, no caso do novo coronavírus. Mesmo com tantos esforços, especialistas avaliam que a grande preocupação é em torno da dengue. “É muito mais grave que o coronavírus. Vemos focos criadouros do Aedes aegypti no país todo. A dengue é o que mata brasileiro todo dia hoje."

03/02/2020 - Os ratos não são só pragas. Eles colaboram, muito, para a sua saúde!

Artigo de Catarina Pires, editora executiva da revista DN Life (Portugal).

Para a maioria das pessoas, os ratos representam doença, mas a verdade é que estes pequenos animais têm desempenhado há mais de um século um papel fundamental na descoberta de medicamentos, vacinas, tratamentos e curas que já salvaram milhões de vidas e foram verdadeiras revoluções para a saúde humana.

27/01/2020 - Pombos, os novos ratos.

Atualmente, as atitudes 'generosas' de pessoas nas cidades estão criando um ambiente propício ao crescimento descontrolado de uma ave com potencial de transmissão de doenças tão graves quanto às transmitidas pelos ratos. Trata-se dos pombos, que apesar de retratados como aves dóceis e inofensivas, quando se proliferam descontroladamente no ambiente urbano, podem provocar sérios problemas à população.

06/01/2019 - Pergunte ao Especialista

Consulte as perguntas de nossa seção e envie sua pergunta. Saiba mais clicando aqui.

01/01/2018 - Como contratar uma Empresa Controladora de Pragas?

Quer contratar uma empresa, e precisa de uma orientação ou tem dúvidas quanto aos cuidados que deve tomar? Conheça algumas dicas que asseguram a saúde de sua família e a certeza de ter um bom serviço.

02/01/2017 - Pragas On-line no Programa do Jô Soares

Romildo de Souza, do site Pragas On-line foi um dos entrevistados no Programa do Jô. Romildo contou sobre a história da criação do site, e também conversou sobre curiosidades e piadas sobre pragas. Assista a entrevista na íntegra, CLIQUE AQUI.

Veja mais destaques
Veja mais notícias

Outros Destaques

  • OS PERIGOS DO CHUMBINHO
    O chumbinho é um produto vendido ilegalmente e que não deve ser utilizado sob nenhuma circunstância. É um produto clandestino e o seu uso pode ser fatal. Saiba mais, clique aqui.


  • O GOLPE DO CUPIM
    Falta de informação, preços ilusórios e contratos de risco (para o consumidor). Estes três itens tem contribuído para que empresas fraudulentas e que dizem controlar cupins ganhem dinheiro fácil aproveitando-se do pouco ou nenhum conhecimento que as pessoas têm quando recorrem a esse tipo de serviço. Saiba mais, clique aqui.


  • DIGA NÃO AO PRODUTO PIRATA OU CLANDESTINO
    O Guia da ANVISA mostra os cuidados que o consumidor deve ter ao comprar produtos saneantes, e como saber se um produto é clandestino (pirata). Obtenha a cartilha de orientação da ANVISA, clique aqui.


  • GARANTIA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA
    A ABCVP - Associação Brasileira de Controle de Vetores e Pragas apresenta uma proposta de adequação sobre as Garantias de Assistência Técnica oferecidos pelas empresas de controle de pragas. Saiba mais, clique aqui. Veja também as principais Perguntas & Respostas sobre a Garantia de Assistência Técnica, clicando aqui.